SOBRE O SINDICARGA

Fundado em 1933, o Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Cargas e Logística do Rio de Janeiro – o SINDICARGA é a entidade representativa dos interesses das empresas desse segmento do setor do transporte rodoviário de cargas perante a sociedade civil e as autoridades constituídas em todas as esferas de governo.

O SINDICARGA foi a primeira entidade do segmento no Brasil (80 anos) a surgir e servindo de modelo para as demais. Inicialmente instalou-se na Rua Don Gerardo no centro do Rio, e já tendo passado por diversos endereços, hoje está estabelecida em sede própria, na Rua Jequiriçá, 167 – Penha – Rio de Janeiro, em instalações que atendem plenamente às necessidades operacionais e associativas.

O sindicato oferece apoio às empresas com informações, consultas, palestras, consultoria jurídica, entre outros serviços. De acordo com as diversas mudanças e demandas do TRC, o SINDICARGA denota uma posição fundamental e atuante em prol do constante desenvolvimento da categoria.

O quadro funcional é composto por profissionais experientes e devidamente capacitados nas suas áreas de atuação, estando prontos a prestar todos os tipos de esclarecimentos. Precisando acessar, use o telefone ou os links indicados em contatos. O objetivo do sistema de qualidade do SINDICARGA é prestar serviços de assessoramento às empresas do transporte rodoviário de cargas, de modo que os associados usufruam desses serviços, atendendo suas necessidades e superando suas expectativas através da melhoria contínua.

Entendemos que nossos esforços e serviços só serão eficazes e recompensados na medida em que as empresas do TCR-RJ busquem a integração com o SINDICARGA de forma coesa e unida. Estamos aqui para ouvir, anotar e propor soluções que visem o melhor para o transporte de carga no Rio e no Brasil.

Com a sua presença entre nós, seremos, certamente, ainda mais fortes.

Conheça nossa minuta de norma de conduta ética, que estará em audiência pública até 31 de agosto de 2019. Enviar suas sugestões para compliance@sindicarga.org.br

O PRESIDENTE

O empresário Francesco Cupello tem 56 anos e é formado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro desde 1984. Foi para São Paulo logo depois de concluir a faculdade para trabalhar no ramo de atividade que escolheu seguir. Estabeleceu-se no interior do estado.

Um ano depois, por insistência e orientação do pai, o empresário Antonio Cupello, Francesco voltou para o Rio de Janeiro para assumir a empresa A. Cupello Transportes. Acabou assumindo o compromisso e ao mesmo tempo se dedicando ao segmento do Transporte Rodoviário de Cargas e Logística. Passou a conhecer o setor, a empresa e a gostar de uma das atividades mais importantes da economia brasileira: o Transporte Rodoviário de Cargas.

Na década de 90 conheceu melhor as atividades do SINDICARGA. O pai, Antonio Cupello, já fazia parte da diretoria. Francesco passou então a tomar conhecimento de todos os processos que envolviam a entidade. Com a afinidade que adquiriu pelo SINDICARGA e a evolução na empresa, começou a frequentar a instituição. Isso era na gestão do ex-presidente do SINDICARGA e atual presidente da FETRANSCARGA, Eduardo Rebuzzi. E como vice-presidente, Francesco Cupello compôs a chapa formada pelo ex-presidente Francisco Cesar Holanda.

Aos poucos, confessa Francesco Cupello, foi entendendo o segmento, a sua importância para a sociedade e estudando a infra-estrutura da organização. Três anos depois surgiu a oportunidade de ser candidato à presidência do SINDICARGA.
E foi assumindo a responsabilidade de comandar o sindicato mais antigo da categoria, fundado em 1933 e se aliando a pessoas que foi se identificando, deu início ao processo de renovação da entidade, através da organização, perseverança e inovação visando, principalmente, o desenvolvimento do setor.

Como fruto desse trabalho, os associados e parceiros perceberam as mudanças e melhorias na entidade seja no meio econômico, político ou jurídico do TRC.
O Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Cargas e Logística do Rio de Janeiro, SINDICARGA, é a entidade representativa dos interesses das empresas desse setor perante à sociedade civil e autoridades constituídas em todas as esferas de governo.

O presidente do SINDICARGA, Francesco Cupello, está exercendo o segundo mandato frente a mais importante entidade sindical patronal do País.

ASCOM SINDICARG

Utilíssimo Transportes

Eduardo Ferreira Rebuzzi
Conselheiro Vitalício

SINDICARGA – Sindicato Das Empresas do Transporte Rodoviário de Cargas e Logística do Rio de Janeiro.

Horários de Funcionamento
Seg – Sex 9:00 às 17:45