Presidência - Sindicarga

Presidência

Conheça Nosso Presidente

O empresário Francesco Cupello tem 56 anos e é formado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro desde 1984. Foi para São Paulo logo depois de concluir a faculdade para trabalhar no ramo de atividade que escolheu seguir. Estabeleceu-se no interior do estado.

Na década de 90 conheceu melhor as atividades do SINDICARGA. O pai, Antonio Cupello, já fazia parte da diretoria. Francesco passou então a tomar conhecimento de todos os processos que envolviam a entidade. Com a afinidade que adquiriu pelo SINDICARGA e a evolução na empresa, começou a frequentar a instituição. Isso era na gestão do ex-presidente do SINDICARGA e atual presidente da FETRANSCARGA, Eduardo Rebuzzi. E como vice-presidente, Francesco Cupello compôs a chapa formada pelo ex-presidente Francisco Cesar Holanda.

Como fruto desse trabalho, os associados e parceiros perceberam as mudanças e melhorias na entidade seja no meio econômico, político ou jurídico do TRC.

O Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Cargas e Logística do Rio de Janeiro, SINDICARGA, é a entidade representativa dos interesses das empresas desse setor perante à sociedade civil e autoridades constituídas em todas as esferas de governo.

Um ano depois, por insistência e orientação do pai, o empresário Antonio Cupello, Francesco voltou para o Rio de Janeiro para assumir a empresa A. Cupello Transportes. Acabou assumindo o compromisso e ao mesmo tempo se dedicando ao segmento do Transporte Rodoviário de Cargas e Logística. Passou a conhecer o setor, a empresa e a gostar de uma das atividades mais importantes da economia brasileira: o Transporte Rodoviário de Cargas.

Aos poucos, confessa Francesco Cupello, foi entendendo o segmento, a sua importância para a sociedade e estudando a infra-estrutura da organização. Três anos depois surgiu a oportunidade de ser candidato à presidência do SINDICARGA.

E foi assumindo a responsabilidade de comandar o sindicato mais antigo da categoria, fundado em 1933 e se aliando a pessoas que foi se identificando, deu início ao processo de renovação da entidade, através da organização, perseverança e inovação visando, principalmente, o desenvolvimento do setor.

O presidente do SINDICARGA, Francesco Cupello, está exercendo o segundo mandato frente a mais importante entidade sindical patronal do País.

ASCOM SINDICARG

Galeria de Imagens

Veja momentos em imagens do nosso presidente